sexta-feira, 18 de junho de 2010

Botões e espinhos


Tava aqui pensando com meus botões, depois de uma semana intensa. Na verdade, estava aqui tentando costurar meus botões. Ou quem sabe mesmo só prestar mais atenção nas flores, já que eu ando assim tão espinho. Estava aqui com saudade e nem sei se é isso mesmo que eu sinto ou se é medo do fracasso. Você esteve aqui tantos dias e às vezes era só sua voz que ecoava aquelas mesmas coisas que eu já não ouvia. E agora, sei lá. Bem que você podia estar aqui pra ventilar esse cheiro cortante e me trazer um pouco de ar, já que eu ando me desistindo. Ou talvez eu tenha mesmo que me entregar a essa inércia ácida, que me revira o estômago e me faz calar. Eu ando pensando tanto e me lembro de estar perto de você e tentar não pensar na vontade de te ver longe. E me lembro de sorrir um sorriso pequeno, com um gosto sereno, de quem cansou de amar. Mas você foi embora e a essa hora eu só posso me conter, sem chorar. Fui eu quem abandonou um amor vivo. Você simplesmente resolveu fechar os botões.

Um comentário:

  1. os poemas crescem, amadurecem, teimam e persistem juntos com sua autora. os temas mudam, o estilo talvez mude também. E quem disse que a internet só tem desvantagens?!
    Uma das partes boas e agradaveis da web é poder acompanhar o andar verso-a-verso dessa poeta Kivia.
    Os poemas de Kivia mudaram ou não, não sei afirmar, mas ainda ouço um cadência meio samba ecoando deles.
    Curioso, os poemas (em veros e em prosas) de Kivia tem algo de samba.
    Novelas e GNT inspiram também a poeta Kivia. Porque o contexto muda, os temas mudam junto, e a poeta-sambista Kivia é inspiração.
    Novela e Gnt ou Lapa e drinks? Não importa, pois o contexto e as fontes de inspirações são só pano de fundo para suas expressões de arte e política.

    ResponderExcluir